Três fatores muito positivos ao se falar em uniformes para empresa

03/10
Imagem do artigo Três fatores muito positivos ao se falar em uniformes para empresa

Três fatores muito positivos ao se falar em uniformes para empresa:

1 - Usar uniforme profissional às vezes não é uma prática vista com bons olhos pelos funcionários de uma empresa.

As pessoas nem sempre gostam de se sentir padronizadas e isso acaba se tornando um problema para os empregadores que optam por essa regra. A empresa precisa mostrar ao funcionário a importância do uniforme profissional ainda vai além de uma boa comunicação, já que a relação custo/benefício na compra de uniformes para o funcionário é favorável às empresas.

2 - O uniforme também é um fator de segurança em situações de risco para o funcionário.

O objetivo das vestimentas de uso profissional é proteger o corpo do trabalhador ou parte dele contra riscos mecânicos, térmicos, químicos, elétricos, radioativos ou umidade.

3 - Conforto e boa impressão do público externo em relação à imagem da empresa.

Mais do que uma peça de roupa, o uniforme profissional é uma forma de comunicação da empresa, um diferencial responsável por sua indicação. Ou seja, o uniforme transformou-se em um cartão de visitas e, para muitos clientes, sinônimo de confiança e até de higiene em alguns segmentos de mercado.

A Massei Uniformes presta a consultoria completa para os uniformes para sua empresa, seguem algumas dicas na escolha do uniforme:

Tecidos - A dica é escolher tecidos que não amassem, sejam mais difíceis de sujar e que possam ser lavados seguidas vezes sem perder suas características

Cores - Mesmo uma empresa cuja identidade visual tenha cores fortes, o melhor é escolher cores escuras, que passam respeito e profissionalismo, com padrão simples, sem estampas, só com o logo da empresa em base neutra.

Estilo - Se o negócio da empresa pedir um clima mais informal, pode-se inovar e trocar os usais terninhos por um jaleco ou sobretudo ou mesmo um avental.